Camisas para uniformes

Como escolher a cor da camisa para o uniforme da sua empresa?

Como escolher a cor da camisa para o uniforme da sua empresa?

Dicas como escolher a cor da camisa para o uniforme com o logo de sua empresa!

Camisetas personalizadas são muito comuns no mundo corporativo. O uso desses uniformes é importante para divulgar o nome da empresa, para padronizar as roupas usadas pelas equipes de trabalho e para transmitir confiança e credibilidade para os consumidores.

Entretanto, para criar camisetas, é preciso ter em mente o modelo ideal — para os funcionários e para o tipo de atividade que exercem —, bem como escolher a melhor disposição dos elementos visuais e a mensagem que a camiseta deve transmitir.

Sendo assim, criamos este post com algumas dicas que vão te ajudar a criar camisetas capazes de divulgar a imagem de sua empresa com precisão e bom gosto, sem deixar de lado o conforto necessário para os funcionários. Confira!

1º passo

Para criar camisetas que transmitam a mensagem correta para as pessoas, é preciso ter cuidado na escolha das cores. Existem estudos sobre a psicologia das cores, que pregam que elas são elementos de estímulo imediato, capazes de provocar sensações positivas e negativas nos observadores. Segue uma lista com as principais cores e o significado que cada uma transmite:

Branco: pureza, neutralidade e limpeza.

Preto: elegância, sofisticação e modernidade.

Cinza: humildade, respeito e sutileza.

Amarelo: concentração, comunicação e disciplina.

Vermelho: entusiasmo, força e liderança.

Rosa: suavidade, acolhimento e romantismo.

Azul: harmonia, tecnologia e liberdade.

Verde: esperança, desenvolvimento e boa sorte.

Roxo: Concentração, otimismo e alegria.

Laranja: equilíbrio, entusiasmo e criatividade.

Marrom: solidez, calma e estabilidade.

Sendo assim, a empresa deve estar atenta a esses detalhes e se manter fiel à identidade visual da marca.

Existem várias técnicas para a criação de estampas em camisetas. As mais comuns são o silk screen (também conhecida como serigrafia),  o transfer, a sublimação e o bordado. Essas técnicas são mais viáveis financeiramente, principalmente quando a empresa precisa de poucas unidades do produto.

O silk screen transfere a arte para a camiseta por meio de uma tela de seda ou de nylon, que vaza a tinta por meio da pressão de um rodo. Esse processo é prático, rápido e oferece bons resultados.

A técnica de transfer é um pouco diferente. É possível criar camisetas por meio de uma arte impressa no papel transfer, tesoura, ferro de passar roupas e a peça em questão. É preciso cortar o excesso de papel (sem interferir na estampa), retirar a folha de proteção e posicionar a arte em cima da camiseta. Feito isso, basta passar o ferro quente em cima do papel por alguns segundos e retirá-lo com cuidado da camiseta.

A técnica da sublimação consiste em tingir as fibras do tecido. Esse procedimento disponibiliza um ótimo resultado quando utilizado tecidos com fibra sintética. O ideal é utilizar em camisas de cor clara para que se tenha um resultado satisfatório.

O bordado é indicado para camisas pólo, mas nada que impeça bordar outros tipos de camisas. O logotipo bordado transmite elegância, profissionalismo e sofisticação. A escolha das cores da camisa e da manga deve tomar por base a identidade visual da marca.

Todas essas dicas são essenciais para que uma marca seja reconhecida pelas camisetas usadas por seus funcionários. Além disso, esses uniformes transmitem confiança ao consumidor, visto que ele consegue identificar um profissional da empresa pelo uso de camisetas personalizadas.


comentários (0)


deixe um comentário