Camisas para uniformes

Como definir o uniforme para minha empresa?

Como definir o uniforme para minha empresa?

Uniformizar os colaboradores de uma empresa é um passo importante para criar padronização e melhorar a organização interna.

A escolha do uniforme pode parecer uma tarefa complicada, já que fatores como qualidade, imagem da empresa e outros quesitos estão em jogo. Mas todos sabemos que uma empresa com seus funcionários uniformizados demonstra profissionalismo e seriedade.

Para colaborar, elaboramos esse post dicas fundamentais para ajudar você a definir o melhor uniforme para a sua empresa. 

Passo 1: Opte por um uniforme de cor neutra

Muitas empresas possuem logomarcas coloridas e ao escolher a cor da camisa do uniforme, optam por cores vibrantes. Camisas coloridas desbotam com mais facilidade, obrigando aos gestores das empresas a manterem um número maior de camisas em estoque para substituição.

O recomendado é dar preferência por camisas de cor mais clara e neutra, assim seus colaboradores ficarão com o uniforme bonito por mais tempo.

Passo 2: Dê preferência para tecidos que não amarrotam

Verifique junto à empresa que escolheu para fazer o uniforme, quais tipos de tecidos de camisa amassam menos. Alguns são muito confortáveis e podem proporcionar praticidade para os seus colaboradores eliminando a necessidade de passar o ferro de passar.

Passo 3: Considere o ambiente de trabalho

O uniforme da sua empresa precisa estar alinhado com o ambiente de trabalho proporcionado para a sua equipe de profissionais. Comércio, indústria e serviços são áreas bem distintas e pedem tipos de uniformes específicos que irão influenciar diretamente na segurança e desempenho deles.

Avalie também o fator temperatura do ambiente. Locais muito frios ou de muito calor exigem uniformes mais adequados para agregar conforto em qualquer situação.

Passo 4. Considere os profissionais que utilizarão o uniforme

Liste a quantidade de profissionais que deverão usar o uniforme. Para facilitar a identificação da equipe, defina quais deles terão modelos diferenciados para distinguir cargos (por hierarquia e/ou departamento).

Passo 5. Verifique a necessidade de modelos e tamanhos especiais

Alguns profissionais podem precisar de modelos e tamanhos especiais de uniformes. Nesses casos, uma costureira deve medir o tamanho ideal e específico para atender bem o profissional. Além disso, gestantes também exigem modelos especiais, mesmo que por um breve período de tempo.

Passo 6: Renove os uniformes anualmente

Mesmo utilizando tecidos de boa qualidade e de alta durabilidade, a troca por peças novas deve ser realizada pelo menos uma vez por ano. Isso por que as fibras do tecido ganham desgaste acelerado após um tempo de uso fazendo com que o uniforme perca aquela aparência de novo.

Como a imagem da empresa está em jogo, é bom considerar o estado dos uniformes utilizados pela empresa.

E aí, gostou das dicas? Compartilhe a sua opinião e experiências com a gente deixando um comentário abaixo!


comentários (0)


deixe um comentário